24.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 11, 2022

Aprovação do governo Dilma cai para 9%, aponta pesquisa Ibope

Home >> BAHIA >> PF combate fraude de R$ 220 milhões no Minha Casa Minha Vida na Bahia e mais 5 estados

Aprovação do governo Dilma cai para 9%, aponta pesquisa Ibope

Uma pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (1/7) mostra o governo Dilma está com 9% de aprovação. O índice é três pontos percentuais menor em relação à última pesquisa do instituto, divulgada em abril deste ano, na qual 12% das pessoas aprovavam o governo.

O levantamento informa ainda que 83% desaprovam a maneira de governar da presidente e 78% não confiam em Dilma Rousseff. Para 90% dos entrevistados, os principais problemas do governo Dilma são os impostos e as taxa de juros. Segundo a pesquisa, o percentual dos entrevistados que consideram que o 2° mandato da presidente Dilma Rousseff está sendo pior que o 1° subiu de 76% para 82%.

Para 68% dos entrevistados o governo é ruim ou péssimo, pior índice já registrado pela série histórica das pesquisas Ibope desde a redemocratização, informou o instituto. “As maiores reduções da popularidade ocorrem nos estratos em que a presidente tende a ser melhor avaliada, ou seja, entre as pessoas com renda familiar baixa, os que residem na região Nordeste, os que possuem baixo grau de instrução e na faixa da população com 55 anos ou mais”, diz a pesquisa.

A pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre os dias 18 e 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

comentários



Última atualização: 07/01/2015 ás 5:01 PM

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,431SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes