23.7 C
Nova Iorque
domingo, agosto 14, 2022

Após sete anos fechado, Teatro Gregório de Mattos é reinaugurado nesta quinta-feira

Home >> BRASIL >> Moro pede desculpas ao STF por divulgar conversa e diz não ver ação de Dilma a favor de Lula

Após sete anos fechado, Teatro Gregório de Mattos é reinaugurado nesta quinta-feira

O Teatro Gregório de Mattos será reaberto ao público, nesta quinta-feira (11/6),após ficar sete anos fechado devido a problemas estruturais. O espaço passou por uma reforma que conservou as características originais do projeto, idealizado por Lina Bo Bardi. Gerenciado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), este é o terceiro equipamento cultural revitalizado pela atual gestão municipal.

A revitalização do teatro contou com investimentos da ordem de R$ 2 milhões, sendo metade de recursos públicos e outra metade privados, oriundos de uma parceria com o Itaú Unibanco S.A., por meio do Programa de Adoção de Equipamentos Culturais e Turísticos. O espaço tem capacidade para receber até 400 pessoas e passou a possui novas instalações elétricas, de incêndio e para-raios; equipamentos de som, iluminação cênica e expositiva do teatro; reestruturação da ladeira da Barroquinha, com escada de granito e calçada de pedras portuguesas.

A reinauguração terá uma programação que contará com nomes da cena cultural baiana, como o ator Jackson Costa, e com uma exposição “Amar a Lina”, que homenageia Lina Bo Bardi, responsável pelo projeto arquitetônico do espaço, desenvolvido em 1986. O evento de abertura será para convidados, sendo realizado a partir das 19h no espaço, localizado na Praça Castro Alves, s/n, Centro, atrás do Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha.

Foto: Divulgação

comentários



Última atualização: 06/11/2015 ás 7:00 AM

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,432SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes