23.7 C
Nova Iorque
domingo, agosto 14, 2022

Aos 86 anos, morre escritor baiano Hélio Pólvora

Home >> BRASIL >> Denúncia de agressão contra mulher poderá justificar pedido de cirurgia plástica

Aos 86 anos, morre escritor baiano Hélio Pólvora

O escritor, jornalista e crítico literário Hélio Pólvora morreu na madrugada desta quinta-feira (26/3) em decorrência de complicações provocadas por um câncer de pulmão, que ele já combatia há mais de um ano. A informação foi confirmada pelo presidente da Academia de Letras da Bahia, Aramis Ribeiro Costa.

Segundo Aramis Costa, ele morreu em casa. “Ele morreu escrevendo. Um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos. Deixa um legado literário brasileiro importantíssimo. Nós perdemos uma glória da literatura nacional. Uma grande figura humana. Levou a vida toda trabalhando pela literatura e pela cultura. Um homem de inteligência e cultura fora do lugar. Foi uma perda irreparável para a cultura brasileira. Ele nunca parou de escrever”, lamentou.

Biografia- Hélio Pólvora de Almeida nasceu em 1928, em Itabuna, na Bahia. Dentre as publicações estão ‘Os Galos da Aurora’ (1958, reeditado em 2002, com texto definitivo), cerca de 25 títulos de obras de ficção e crítica literária, além de participação em dezenas de antologias nacionais e estrangeiras, foram publicadas. Hélio Pólvora também possui contos traduzidos em espanhol, inglês, francês, italiano, alemão e holandês. Há mais de oito anos ele atuava como cronista do jornal A Tarde.

comentários



Última atualização: 03/26/2015 ás 10:51 AM

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,432SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes