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quarta-feira, agosto 17, 2022

Alimentos que ajudam você a perder peso e satisfazer seu apetite

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Alimentos que ajudam você a perder peso e satisfazer seu apetite

Se você está pensando em se sentir mais enérgico e saudável, além de perder aquelas gordurinhas localizadas, uma boa dica é organizar sua alimentação sem precisar “morrer de fome“.

Alguns alimentos ajudam na saciedade e consequentemente na perda de peso.  Adicionar alguns desses alimentos, que citaremos a seguir, pode com que você coma menos sem passar o perrengue de ficar com fome, porém você deve tomar cuidado com o tamanho das porções. Comer em excesso, mesmo que o alimento seja saudável, não vai ajudá-lo a alcançar resultados esperados e o seu peso continuará subindo.

 

Veja a lista abaixo, tenha parcimônia e deixe de passar fome para emagrecer.

Feijão

Há muitas razões para se colocar feijão em sua lista de compras de alimentos para perda de peso . Primeiro, feijões são ricos em fibras, e como qualquer alimento rico em fibra vai lhe “encher” rápido. Além disso, o feijão estimula a produção do colecistoquinina hormônio intestinal (CCK), que é um inibidor de apetite natural. Em um estudo com animais, os pesquisadores da Universidade da Escola de Medicina Veterinária da Califórnia, descobriram que os ratos consumiam menos comida quando lhe era dado o CCK, pois inibia sua fome.

Salmão

Entre os seus muitos benefícios para a saúde, o salmão é uma grande fonte de proteína. Pesquisadores da Universidade de Purdue, Indiana, descobriram que os homens pesquisados que estavam tentando perder peso sentiam-se mais saciados quando comiam maiores quantidades de proteína em cada refeição. Os participantes, que foram colocados em uma dieta de baixa caloria e rica em proteínas , também relataram sentir menos desejo por comida durante todo o dia e não ansiavam por lanches à noite.

Alimentos ricos em proteínas saciam mais e por mais tempo porque a proteína é metabolizada mais lentamente do que as gorduras e os hidratos de carbono, explica Dr. Gerbstadt, um dos autores da pesquisa. Não só o salmão é um alimento bom para perda de peso, mas este peixe de águas frias também é uma excelente fonte de gorduras saudáveis ​​para o coração, conhecida como ômega-3.

Ovos

Uma pesquisa recente coloca ovos na lista de alimentos que ajudam as pessoas a perder peso. Em um estudo de oito semanas no Centro de Pesquisa Biomédica Pennington em Baton Rouge, Louisiana, e em Saint Louis University, em Missouri, os homens com excesso de peso e as mulheres que comiam dois ovos no café da manhã perderam mais peso do que aqueles que comiam outras coisas. Um dos médicos da pesquisa, sugeriu a quem ainda assim está preocupado com o colesterol elevado, comer mais ovos brancos do que gemas, pois a clara tem em média  cerca de 15 calorias apenas.

Pipoca

Seu estômago fica  trás do seu cérebro – que leva cerca de 15 minutos para hormônios digestivos enviarem o sinal para o cérebro avisando que você está cheio e essa é uma razão para a pipoca fazer parte dessa lista de alimentos que podem ajudar você a perder peso: Demora muito tempo para você comer a pipoca, e quanto mais lento que você come, o mais provável que você possa começar a se sentir cheio antes de exagerar.

A Pipoca é também uma boa fonte de fibras, tornando-se um alimento de “enchimento rápido”. Porém cuidado com o modo de fazer, prefira usar pouco óleo e pouquíssimo sal.

Pimenta

Quanto mais acelerado for o seu metabolismo, mais calorias você queima, mesmo quando você está em repouso. A capsaicina, o ingrediente ativo da pimenta que os torna picante, pode ajudar a aumentar o metabolismo. Um estudo no European Journal of Nutrition constatou que as pessoas que acresceram capsaicina a sua comida e café da manhã se sentiam mais satisfeitos e comeram menos no decorrer do dia.

 

Se você está se perguntando como colocar pimenta no café da manhã, mesmo que seja um bom alimento para a perda de peso, pode simplesmente acrescentar um pouco aos seus ovos, já citados acima. Fazendo isso, você não só vai começar o dia com um maior impulso de seu metabolismo, como também vai diminuindo o apetite e mantendo-se longe de exageros durante o dia.

 ♦

Gostou das dicas? Então fiquem atentos as próximas dicas que o COMUNICA trará para deixar o seu verão mais saudável.

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Última atualização: 01/15/2015 ás 9:47 AM

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