Alerta de temporal em Salvador é falso, avisa Codesal
Em um comunicado enviado à imprensa, na tarde deste domingo (21), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) desmentiu as informações de que haveria a previsão de um temporal para a capital baiana, que circulam em uma mensagem no WhatsApp.
Segundo o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), as condições de chuvas deverão continuar pelas próximas 24 horas em Salvador, porém, as chuvas deverão ser de fraca intensidade e, por vezes moderada em algumas áreas da cidade. “Os ventos não deverão ultrapassar os 30 km/h. O CENAD/CEMADEN divulgaram um alerta de nivel moderado para movimentação de massa (terra)”, diz o aviso do centro, ressaltando que não tem procedência alguma a informação “sobre chuvas extremas e ventos acima de 60 km/h para Salvador”, diz o comunicado.
A mensagem que circula no WhatsApp diz: “O centro de metereologia da Bahia repassou agora que está previsto um temporal mais intenso por volta das 23:00 …A massa de Ar rastreada via Satélite se aproxima da costa vindo pelo oceano com ventos que podem passar os 60km. Não saiam de casa e divulguem com os amigos e as amigas urgente”.
- Vereador Vado Malassombrado saiu chorando com carta de renúncia antes de sumir
- Polícia desmonta esquema de tráfico que movimentava R$ 2 milhões por mês
Você pode gostar também