26.4 C
Nova Iorque
domingo, agosto 14, 2022

Ainda mais próximos: EUA e Cuba chegam a acordo sobre reabertura de embaixadas

Home >> BRASIL >> H1N1: Brasil já registra 1.012 casos e 153 mortes este ano, diz governo

Ainda mais próximos: EUA e Cuba chegam a acordo sobre reabertura de embaixadas

Estados Unidos e Cuba obtiveram um acordo para o restabelecimento de relações diplomáticas e a reabertura de suas embaixadas, informou nesta terça-feira (30/6) uma fonte da Casa Branca. “Esperamos que o presidente (Barack) Obama e o secretário (de Estado, John) Kerry façam o anúncio” na manhã desta quarta-feira, disse a fonte à AFP.

 

Após 53 anos de ruptura, os dois países anunciaram em dezembro do ano passado o início do processo para o restabelecimento de relações. Em abril deste ano, Obama discursou durante a Cúpula das Américas, na Cidade do Panamá, e comentou sobre a reaproximação. Segundo ele, seu país não ficará preso ao passado e que as mudanças na política entre os EUA e Cuba “abrem uma nova era no Hemisfério“.

“Os EUA não ficarão presos ao passado. É a primeira vez que em mais de meio século que serão restabelecidas formalmente as relações diplomáticas”, disse Obama. Ele ainda considerou histórico o fato de estar sentado numa mesma mesa com o presidente de Cuba, Raúl Castro. As informações são da AFP.

comentários



Última atualização: 06/30/2015 ás 7:38 PM

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,432SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes