21.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 17, 2022

Petição para barrar limite na franquia de dados da banda larga fixa já tem mais de 370 mil assinaturas

Home >> manchetes >> Dilma pregará que é vítima de golpe durante reunião da ONU em Nova York

Petição para barrar limite na franquia de dados da banda larga fixa já tem mais de 370 mil assinaturas

Wireless technology

Após as operadoras de telefonia Oi, Vivo, Claro e Net sinalizarem que pretendem cortar ou limitar o sinal dos usuários de banda larga fixa após exceder limite de dados, procedimento que já é feito em dados móveis a algum tempo, usuários dos serviços tem usado as redes sociais e petições on-line para externar suas reclamações sobre essa nova tentativa de cobrança das operadoras de telefonia fixa.

Em uma petição feita no site avaaz.org o número de assinaturas já bate os 370 mil, a meta dos criadores é que chegue aos 600 mil indignados com a nova forma de cobrança.

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) do Ministério Público do Distrito Federal deu início a um processo que investigará essas ofertas da Vivo, Oi e NET. De acordo com o promotor Paulo Roberto Binicheski, a cobrança com limite de dados é desvantajosa para o consumidor.

“A proposta de alteração do sistema de cobrança reflete planos comerciais abusivos, com o propósito disfarçado de encarecer os custos de utilização da internet pelo usuário médio”, disse Binicheski em nota divulgada à imprensa. Ao consumidor, resta aguardar o desenrolar dos fatos e, assim como já faz no celular, tentar restringir os gastos com internet mesmo quando estiver em casa. Com informações do Olhar Digital.

comentários



Última atualização: 04/12/2016 ás 3:35 PM

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes