qua. jul 17th, 2019

Bolsas de estudo para graduação e pós-graduação na Bahia para o segundo semestre

Ter o ensino superior no currículo continua sendo o caminho mais indicado para alcançar a estabilidade profissional. A graduação na profissão hoje é requisito básico exigido pela maioria dos recrutadores em uma vaga de emprego. Para algumas funções ainda acrescentam um plus: “desejável pós-graduação na área”. Por isso, como forma de ajudar a quem precisa conquistar o diploma superior, o Educa Mais Brasil está com as inscrições abertas para bolsas de estudo para graduação e pós-graduação na Bahia neste 2º semestre.

A procura pelos cursos de graduação e pós-graduação no período, aumenta tanto para a modalidade a distância quanto presencial. E as faculdades de Salvador, principalmente as conveniadas ao programa Educa Mais Brasil, recebem diversos estudantes. Muitos deles já no primeiro semestre do curso conseguem iniciar também um estágio na área.

A importância de obter o 3º grau completo se mostra ainda mais relevante em uma pesquisa publicada anualmente pela empresa de recrutamento Robert Ralf, o Guia Salarial 2019. O levantamento traz perspectivas de aumentos salariais dos principais cargos em oito segmentos: engenharia, finanças e contabilidade, jurídico, mercado financeiro, recursos humanos, seguros, tecnologia e vendas e marketing. Vejamos alguns exemplos de áreas demonstradas na pesquisa:

– Engenharia

Para o cargo Gerente de planta a pesquisa prevê um aumento salarial de 9,7%. Quem se candidatar a essa função precisa inicialmente ter graduação em Engenharia de Produção ou graduação em Engenharia Mecânica.

– Vendas e Marketing

O Coordenador de marketing digital se destaca nessa área de atuação com a previsão de aumento salarial de 8,1%. Para chegar a esse cargo, o profissional deve ter formação em Marketing ou graduação em Publicidade e Propaganda ou pós-graduação em Propaganda e Marketing.

– Recursos Humanos

A área segue em alta e uma das funções promissoras é a de Gerente de administração de pessoal (Payroll) com perspectiva de aumento salarial de 6,5%. Quem se identifica com o cargo deve ter formação em Gestão de Recursos Humanos.

“Essa é a melhor época para começar a estudar, pois muitas pesquisas sobre o mercado de trabalho já foram realizadas, dando um norte e uma visão melhor de qual profissão seguir”, analisa a diretora de expansão e relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres.

Graduação e Pós-Graduação na Bahia

Para aproveitar as oportunidades nessas áreas, o Educa Mais Brasil está com mais de 64 mil vagas, dentre elas, para bolsas de estudo para cursos de bacharelado, graduação tecnológica e licenciatura,além de especializações e MBA’s em todo o estado baiano. As inscrições 2019.2 já estão abertas e as bolsas são de até 70% de desconto nas mensalidades. Para se candidatar, é só acessar o site www.educamaisbrasil.com.br, escolher o curso superior de preferência e realizar a inscrição totalmente gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *