23.7 C
Nova Iorque
domingo, agosto 14, 2022

10444

Deputados pedem interdição do zoológico de Salvador

Deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) visitaram o zoológico de Salvador, batizado de Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, nesta sexta-feira (27/3) e criticaram as instalações do local.

Segundo os parlamentes, há plantas tóxicas enfeitando jaulas, micos-leão dourados presos em gaiolas de pássaros, ilha dos macacos sem abrigo para chuvas, ambientes restritos para animais que precisam de grandes espaços, vidros de proteção que separam animais selvagens do público com rachaduras e corujas acordadas 24 horas.

 ♦

“As condições a que estão submetidos os animais são lastimáveis e o Ministério Público deve interditar o equipamento de imediato”, alertou o deputado Marcell Moraes (PV). Ele também afirmou que recebeu diversas denúncias relatando a crítica situação do zoológico, que foi agravada com a paralisação realizada pelos tratadores e higienizadores do local, no início deste mês.

O peemedebista Leur Lomanto, informou que o Zoológico recebeu uma doação de R$ 3 milhões com a finalidade de adequar um espaço de 3 mil metros no setor de aves, ampliando assim as condições de vôos dos animais, o que não foi constatado na visita. O setor das aves continua reduzido para o número de animais já existentes no local como flamingos, patos, araras e outras aves.

 ♦

Também participaram da visita os deputados Sandro Régis (DEM), líder da Oposição, Adolfo Viana (PSDB) e Luciano Simões Filho (PMDB).

comentários

Postado em: 30/03/2015 – 13:18

Deixar uma resposta

Artigo anteriorHome
Próximo artigo10481

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,432SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes