Vídeo mostra fuga de bandidos que explodiram Prosegur em Barreiras; assista

Bandidos fizeram série de explosões em sede de empresa de transporte de valores | Foto: Blog do Sigi Vilares
Bandidos fizeram série de explosões em sede de empresa de transporte de valores | Foto: Blog do Sigi Vilares

Câmeras de seguranças de uma rua próxima ao local em que a empresa de valores Prosegur, em Barreiras, no Oeste da Bahia, foi explodida, na madrugada desta sexta-feira (22), mostram a fuga dos bandidos. O crime aconteceu na Rua São Sebastião, no bairro de Barreirinhas. As imagens mostram faróis de um carro branco estacionado em um terreno baldio, antes das explosões começarem. Cerca de uma hora depois, quando as explosões já tinham ocorrido, um carro preto passa em alta velocidade, dois tiros são disparados por homens que estão no veículo. Atrás dele, vem o carro branco que aparece na imagem anterior.

De acordo com a polícia, foram 10 explosões e uma hora de intensa troca de tiros com a polícia. Moradores que foram acordados pelo barulho, ouvido em quase toda a cidade, não sabiam o que estava acontecendo. Muitos pensaram se tratar de fogos de artifício. As explosões provocaram estragos em várias casas que ficam próximas à empresa alvo da ação. 

Para dificultar a chegada da polícia, os bandidos colocaram fogo e atravessaram uma caminhonete no meio da pista da rua Ciro Pedrosa, que dá acesso ao bairro de Barreirinhas. Eles também colocaram fogo em carros e atravessaram caminhões na BR-135, na saída para o Piauí, e na BR-242, na saída para Brasília.

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou um carro abandonado e carregado de explosivos abandonado às margens da BR-135. O carro está no posto da PRF e os explosivos foram destruídos pelo Exército. Até a noite desta sexta, nenhum suspeito de participar do crime havia sido preso.

Forro de imóvel destruído após explosões | Foto: Blog do Sigi Vilares
Forro de imóvel destruído após explosões | Foto: Blog do Sigi Vilares

Casa vizinha invadida e cachorro morto
Segundo o delegado Joaquim Rodrigues, os criminosos conseguiram entrar no local depois de explodir a parede de um imóvel vizinho, o que deu acesso à empresa. A família que dormia na residência foi rendida e feita refém durante toda a ação. Eles não ficaram feridos e foram liberados após o assalto. O cachorro da casa foi morto pelos bandidos.

Na troca de tiros, um PM foi baleado no pé. Ele foi atendido no Hospital do Oeste e liberado. O policial passa bem. Segundo a polícia, além dos tiros disparados em confronto, os criminosos atiraram na rua diversas vezes, a fim de evitar a aproximação de populares ou policiais durante o roubo.

Conforme o delegado Rodrigues, o dinheiro foi levado dos cofres da empresa, que também foram destruídos com explosivos. A PM informou que ao menos um criminoso saiu baleado porque ficaram muitas marcas de sangue no caminho que eles fizeram para escapar.

Em nota, a Prosegur informou que nenhum de seus funcionários foi ferido. A empresa se colocou à disposição das autoridades para colaborar com o andamento das investigações. As informações são do G1 e TV Bahia.

Confira o vídeo da fuga.

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

comentários

Mega Sena
2017/11/18
15 22 30 32 40 58
Dupla Sena 1
2017/11/21
09 14 18 23 38 41
Quina
2017/11/21
05 13 17 29 67
TimeMania
2017/11/21
05 16 32 33 40 50 71

Hey there!

Forgot password?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Close
of

Processing files…