Segurança da Papel & Cia da Paralela é morto durante tentativa de assalto

José Nilton foi baleado no rosto | Foto: Reprodução
José Nilton foi baleado no rosto | Foto: Reprodução

O vigilante José Nilton Lima Costa, de 63 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto à papelaria Papel & Cia, na Avenida Paralela, em Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (6/4). De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta de 13h10. Ainda segundo a polícia, três homens tentaram assaltar a loja. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos tentaram roubar a arma do vigilante, que resistiu e acabou sendo baleado. Ele foi atingido na face. A arma foi levada.

Uma equipe do Samu foi encaminhada ao local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada da ambulância. Guarnições da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) e 82ª CIPM (CAB) foram encaminhadas ao local. Não há informações se os bandidos foram presos ou se conseguiram levar dinheiro e mercadorias da loja. Conforme a PM, a loja foi isolada para a realização da perícia.

Em nota, a Papel & Cia lamentou a morte do vigilante e declarou solidariedade e apoio à família da vítima. “Compartilhamos do sentimento de dor e indignação que assola a todos, diante do estado de violência em que vivemos, o qual expõe trabalhadores e homens de bem a fatalidades desta proporção”, diz o comunicado.

José Nilton trabalhava armado e era o único vigilante no local no momento do crime. Ele trabalhava há cinco anos para a empresa VigSeg. De acordo com o Sindicato dos Vigilantes, José Nilton tinha experiência na área de vigilância e já tinha trabalhado para o Banco Nacional e em várias empresas de carro-forte. Não há informações de quando será o enterro do vigilante.

Um segurança foi morto com um tiro no rosto, nesta quarta-feira (6), após uma tentativa de assalto na loja Papel e Cia, unidade da Avenida Paralela, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia, três homens invadiram a loja e tentaram roubar a arma do vigilante identificado como José Nilton de Lima Costa.

Segundo uma funcionária do estabelecimento, o corpo ficou no local por cerca de duas horas a espera do Instituto Médico Legal (IML). A polícia ainda não identificou os suspeitos e para onde fugiram. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com informações do Correio* e Bocão News.

papel e cia avenida paralela foto g1
Polícia na porta da papelaria após crime | Foto: G1 Bahia

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

comentários

Mega Sena
2018/1/13
01 05 14 23 35 45
Dupla Sena 1
2018/1/13
04 11 18 19 20 25
Quina
2018/1/15
06 13 33 57 59
TimeMania
2018/1/13
07 20 30 37 49 50 53

Hey there!

Forgot password?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Close
of

Processing files…