PTB diz que está com Rui, mas convida ACM Neto para se filiar ao partido

Um dia após a cúpula do PTB baiano se reunir para colocar um ponto final na divergência interna por conta da possibilidade de fusão com o DEM de ACM Neto, anunciando inclusive o nome do vereador Edvaldo Brito como aposta para a prefeitura no ano que vem, a executiva nacional do partido criou uma nova polêmica. O secretário-geral do PTB e deputado estadual por São Paulo, Campos Machado, confirmou ter encaminhado um e-mail ao prefeito de Salvador no qual põe o PTB à disposição dele. Apesar do convite, o deputado federal Antonio Brito (PTB), uma das principais lideranças do partido, diz desconhecer o convite e reitera que a legenda seguirá na base de apoio do governador Rui Costa (PT).

“[Se houve convite] acredito que ele [ACM Neto] não aceitará, até mesmo por causa da demora da conversa. Se em dez dias não respondeu, então…”, disse, ao ser informado do prazo dado por Machado a Neto. Brito acrescentou ainda que o PTB na Bahia permanece unido com o deputado federal Benito Gama – um dos articuladores da fusão a nível estadual, com o presidente da sigla na Bahia, Jonival Lucas, e com seu pai. “E apoiando o governador Rui Costa”, reiterou.

AGUARDANDO – Segundo Machado, Neto ainda não respondeu à mensagem, mas disse acreditar que as respostas deverão chegar pela educação do prefeito. O deputado paulista contou ter ficado impressionado com o perfil de Neto durante as articulações para a fusão, “enterrada” de vez no início deste mês. “É um rapaz rápido, fino e interessado”, elogiou. Nos bastidores políticos, afirma-se que as negociações do prefeito com o PMDB não estão boas e poderá haver uma desistência em breve por parte de Neto, principalmente depois da turbulência que a sigla estaria vivendo com o envolvimento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, na Operação Lava Jato sob a acusação de pedir propina de 5 milhões de dólares. As informações são da Tribuna da Bahia.

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

comentários

287 comentários em “PTB diz que está com Rui, mas convida ACM Neto para se filiar ao partido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Hey there!

Forgot password?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Close
of

Processing files…