Má notícia para ACM Neto: Câmara fixa idade mínima para governador em 29 anos

Por Zé Lorota*

Uma notícia caiu como uma bomba no Palácio Tomé Só-Acredito-Vendo de Souza, em Salvador, onde o prefeito ACM Neto faz seus despachos diariamente. Os deputados federais aprovaram, nesta quinta-feira (11/6), a proposta que altera a idade mínima para senadores e governadores, que passa a ser de 29 anos. Assim sendo, Netinho, que disputou a eleição para prefeito de 2008 como O Menino (portanto, ainda com menos de 12 anos de idade), pode não estar apto a disputar as eleições para o governo da Bahia, em 2018, já que ainda não passa de um rapazinho.

Ao ser informado sobre a situação, Neto retou, já que havia se articulado junto aos ex-colegas de parlamento para que a idade mínima chegasse a 15 anos. Ao saber que um de seus planos infalíveis falharam, ele teria dito, em voz alta, após dar um tapa na mesa da papinha e derramar o Mucilon: “Sou capaz de dar uma surra nesses incompetentes!” Neide o repreendeu e disse que ia contar tudo pra Dona Rosário.

O menino só se acalmou quando um assessor o alertou que Antony Garotinho já se elegeu governador do Rio de Janeiro, quando a idade mínima para exercer o cargo era de 30 anos. “Ah, bom”, acalmou-se, antes de voltar a assistir episódio inédito de Gaby Estrella.

mulher-aplica-protetor-solar-acm-neto-cajazeiras-foto-uol

*Zé Lorota é jornalista (sem diploma), sommelier de quenga, flanelinha bróder, distribuidor de água mineral da torneira e aplicador de hidrogel.

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

comentários

1.048 comentários em “Má notícia para ACM Neto: Câmara fixa idade mínima para governador em 29 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Hey there!

Forgot password?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Close
of

Processing files…