Menu

Ilê Aiyê segue com inscrições abertas para oficinas profissionalizantes em três bairros de Salvador

nobanner

Após realizar um belíssimo desfile no Carnaval de Salvador, o bloco afro Ilê Aiyê retorna suas atividades socioeducativas com o Projeto Bloco Afro nas Comunidades realizando oficinas de Percussão, Dança e Estética Afro. Apesar das aulas já terem inicio na próxima segunda-feira (06), os interessados ainda podem realizar suas inscrições na Sede do Ilê Aiyê, no Curuzu, e nos Centros Sociais Urbanos (CSUs) de Mussurunga e de Valéria, levando em mãos as cópias de RG e CPF do aluno e do responsável e comprovante de residência.

Os cursos serão ministrados para um público na faixa etária entre 15 e 21 anos são resultados de uma parceria entre a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e o bloco afro Ilê Aiyê. Com 960 vagas direcionadas a jovens que vivem em situação de risco, em comunidades carentes de Salvador, as oficinas abordarão conteúdos específicos com noções de cidadania. A ação faz parte do Programa Pacto pela Vida, cujo o objetivo é promover a cultura da paz e da não violência, o protagonismo juvenil, a inserção no mercado de trabalho e o exercício da cidadania.

Com duração de seis meses, as oficinas serão realizadas nos turnos matutino e vespertino, nos CSUs de Mussurunga e Valéria, e na Senzala do Barro Preto, no Curuzu (Liberdade) – bairros escolhidos por apresentarem grande densidade demográfica e população majoritariamente negra e de baixa renda – com apoio do Estatuto da Igualdade Racial, uma articulação entre a Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi) e a Casa Civil. Os interessados podem obter mais informações, por meio do telefone (71) 2103-3400.

comentários