Em entrevista Temer diz que ʹSó tem vantagem para os mais pobresʹ, a reforma da previdência

O presidente da República, Michel Temer (MDB), voltou a aparecer na mídia para defender a reforma da previdência, dessa vez na rádio Metrópole em entrevista a Mário Kertész Temer disse que pretende encerrar o assunto até fevereiro.

Segundo o presidente a reforma só trará benefícios para os mais pobres.

“Só tem vantagem para os mais pobres. Eu acho que vamos conseguir votar agora em fevereiro. Portanto, até o mês de março, penso eu, teríamos liquidado a questão da Previdência trazendo um benefício extraordinário para o Brasil”, disse ele.

O presidente disse ainda que a reforma é suave e evitaria riscos de não pagamento á aposentados no futuro. “Para evitar corte nas pensões, aposentadorias, como já aconteceu em vários estados brasileiros e estrangeiros. Vou dar uma cifra assustadora, a dívida previdenciária foi de R$ 268 bilhões. Vai ser muito mais. Em um determinado momento não dá para pagar mais. Então, estamos fazendo uma reforma que não atinge os mais pobres. Os trabalhadores rurais, tudo continua como antes. O benefício para os mais pobres, os deficientes, gente que tem interrupção nas contribuições e não consegue atingir o tempo de contribuição”, ressaltou Temer.

Leave your vote

-1 points
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 1

Downvotes percentage: 100.000000%

comentários

Hey there!

Forgot password?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Close
of

Processing files…