Dilma reúne governadores para discutir casos alarmantes de microcefalia

A presidenta Dilma Rousseff se reúne nesta terça-feira (8/12), às 17h, em Brasília, com os governadores de todas as unidades da federação. O assunto do encontro ainda não foi oficialmente divulgado, mas a expectativa é que ela discuta com os representantes dos estados e do Distrito Federal as ações do governo federal contra a microcefalia.

Após anunciar um plano nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus Zika, o governo federal pretende promover uma campanha de esclarecimento às gestantes sobre os riscos e cuidados para os bebês. Na última semana, o Ministério da Saúde confirmou a relação entre o vírus e casos de microcefalia em crianças, que aumentaram significativamente nos últimos meses.

Na tarde de hoje (7), Dilma se reuniu com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, para discutir o assunto.

O encontro consta na previsão oficial de agenda de Dilma para esta terça-feira (8). No entanto, o Palácio do Planalto não confirmou ainda se todos os governadores estarão presentes, nem se a presidenta pretende discutir com eles o cenário político depois que o pedido de abertura de impeachment foi acatado na semana passada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). As informações são da Agência Brasil.

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Hey there!

Forgot password?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Close
of

Processing files…