Calor retado: Perini vende até 30 mil litros de sorvete por mês na estação mais quente do ano

Salvador, 26 de janeiro de 2017 – O brasileiro consome mais de 1 bilhão delitros de sorvete por ano, segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis). Na Perini, a procura pela guloseima não é diferente: no verão, a delicatessen tem produzido mais de 30 mil litros de sorvete por mês. E com a chegada da estação mais quente do ano, é um convite à delícia em casquinha.

A curiosidade é que o nordestino fica em 2º lugar no ranking nacional entre quem mais toma sorvete, com 18,5% do total, ficando atrás apenas dos moradores do Sudeste, com 52,9%. E, com o alto consumo, e a tendência do setor, os sabores gourmet e sem lactose são sucesso na Perini.

Cássio Rocha, gerente regional de Operações da Perini, explica que a partir de novembro o produto começa a ter um aumento nas vendas. “A estação quente faz com que o cliente consuma mais e o número de vendas de sorvete cresce 20%. Como temos lojas espalhadas na cidade, incluindo shoppings, é comum o cliente aproveitar o momento das compras para saborear um dos nossos sorvetes”.

Além dos sabores de frutas, feitos com a polpa natural e sempre uma aposta para o verão, os fãs da sobremesa que fogem da lactose também encontram a opção de chocolate sem a substância. Já quem busca sabores gourmet pode aproveitar o chocolate Rocher, sorvete Málaga, mousse de limão e Yog grego, todos sem aromatizantes, corantes ou conservantes.

Com 56 sabores diferentes para qualquer tipo de paladar, a Perini é adepta à produção artesanal e fabrica mais de 6 mil litros de sorvete por semana. Entre os sabores mais pedidos, ainda estão aqueles que fazem parte do sabor da infância, na ponta da língua de todos: chocolate e morango. A crocância do Ovomaltine e a versão em sorvete da tradicional torta Floresta Negra da delicatessen também estão entre os mais disputados. E agora mais uma novidade que agradará o paladar dos baianos: sabor cappuccino, que une o gostinho de café e chocolate com a cremosidade já conhecida dos sorvetes Perini.

E o segredo do sabor do sorvete Perini está nas mãos de Albert Vernedas. O espanhol, há mais de 13 anos em Salvador e já com sangue baiano, é o gerente de Produção e responsável em fazer o leite ou a fruta se transformarem no produto mais cremoso possível. “Fazemos o produto artesanalmente. No caso das frutas, que fazem muito sucesso no verão, o processo começa com o despolpamento e a produção do suco”, conta Albert. “Depois, a mistura com os ingredientes passa por etapas como maturação, homogeneização e processamento, até seguir para os potes”, explica.

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

comentários

Mega Sena
2018/1/13
01 05 14 23 35 45
Dupla Sena 1
2018/1/13
04 11 18 19 20 25
Quina
2018/1/15
06 13 33 57 59
TimeMania
2018/1/13
07 20 30 37 49 50 53

Hey there!

Forgot password?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Close
of

Processing files…