Menu

Bob Fernandes: ‘Corrupção que enfurece é a do PT. A dos demais já está no DNA’

O jornalista baiano Bob Fernandes, comentarista de política da TV Gazeta, falou nesta segunda-feira (24/8) sobre a incoerência ou, no mínimo, o desequilíbrio entre as críticas e manifestações feitas contra o governo petista, diante de denúncias de corrupção, e as reações em situações semelhantes, quando os casos envolvem personagens políticos de outras legendas. Confira o comentário na íntegra, feito durante o Jornal da Gazeta.

“Trabuco, presidente do Bradesco, disse: “A crise política é mais forte que a econômica. Quanto pior, melhor, é melhor para quem? Para o Brasil, não é”.

Agora Setubal, dono do maior banco privado do país, o Itaú, opina na Folha: “Pelo que vi até agora impeachment não tem cabimento, e isso criaria instabilidade para a democracia”.

Setubal diz: “É muita discussão de Poder pelo Poder e pouca discussão sobre o país.”… O que querem principais envolvidos nessa luta pelo Poder?

O vice, Temer, já se coloca. Aécio quer nova eleição. Alckmin sabe que sua chance é 2018… Serra… sempre quer.

Eduardo Cunha e Renan Calheiros querem é salvar o pescoço. E Gilmar Mendes é… Gilmar Mendes.

Ministro do Supremo e TSE, Gilmar quer investigar contas da campanha de Dilma, que recebeu doações legais de empreiteiras que lavaram a jato.

Com voto de Gilmar, e unanimidade, o TSE aprovou as contas em dezembro. As campanhas de Aécio e Eduardo Campos/Marina receberam… das mesmas empreiteiras.

A respeito disso, nem um pio do ministro. Com Eduardo Cunha já citado na Lava Jato, Gilmar Mendes foi à casa de Cunha, e lá discutiu o impeachment.

Isso uma semana antes de Cunha ser acusado de receber propina de US$ 5 milhões. O que disse a respeito o ministro do Supremo? Nada.

O Procurador Janot pede 184 anos de prisão para Eduardo Cunha e devolução de US$ 40 milhões? O que dizem PSDB, DEM, Caiado, Gilmar, panelas e ruas…?

Nas ruas, 5 dias antes, essa oposição atacou a corrupção do PT… e silenciou sobre Cunha e demais. Mais até. Anunciou em cartazes: “Somos milhões de Cunhas”.

E Fernando Henrique, demais tucanos e aliados? Silêncio tumular sobre Eduardo Cunha. Que segue presidente da Câmara, pontificando.

Eduardo Cunha e os 40 – milhões de dólares- são solução mágica para livrar o Brasil da corrupção. Mas a corrupção que enfurece; ado PT

A corrupção de todos os demais, secular, é aceitável. Já está no DNA”.

comentários

Comments ( 676 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>