Bahia terá concurso com 2,8 mil vagas para PM e Corpo de Bombeiros

O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (14/12) que será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta uma licitação para contratação de empresa para realizar um concurso para 2 mil vagas de soldados da Polícia Militar, 750 soldados para o Corpo de Bombeiros. Além disso, serão selecionados 60 oficiais da PM, 30 oficiais dos Bombeiros, 20 oficiais médicos e dez odontólogos.

O concurso será realizado no ano que vem. Rui informou ainda que vai enviar à Assembleia Legislativa um projeto para bonificação dos policiais militares que vão se aposentar. As provas e o treinamento dos aprovados vão ocorrer no ano que vem e os novos policiais começarão a trabalhar em 2018. O último concurso para a Polícia Militar da Bahia foi realizado em 2012.

“Nossa meta é que, em 2018, já teremos esses novos concursados reforçando o trabalho da PM e dos bombeiros”, disse o governador. Ao todo, serão 2.870 novos policiais para reforçar a segurança pública na capital e no interior do estado a partir de 2018.

A Polícia Militar não informa os locais onde o déficit de policiais é maior, mas assegurou que “a prioridade quando se formam novos policiais é atender as cidades onde há necessidade de incremento de efetivo. As informações são do Correio*.

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

comentários

Hey there!

Forgot password?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Close
of

Processing files…