Após tragédia que matou 8.000, novo terremoto é registrado no Nepal

Um terremoto de magnitude 7,3 atingiu o Nepal nesta terça-feira (12/5), deixando 42 mortos e 1.117 feridos, segundo informações das autoridades locais. O tremor pôde ser sentido no norte da Índia, onde três pessoas morreram, e em Bangladesh. Ao menos uma morte foi registrada na China.

O tremor aconteceu menos de três semanas após a tragédia que deixou cerca de 8.000 mortos no país. O epicentro do abalo foi registrado a 76 km a nordeste da capital do país, Katmandu, e foi seguido por mais três réplicas, uma delas de magnitude 6,3.

O terremoto causou pânico nos moradores que, aterrorizados, abandonaram suas casas. O aeroporto de Katmandu foi fechado pelas autoridades nepalesas. Moradores da cidade indiana de Siliguri, perto da fronteira como Nepal, disseram que pedaços de concreto caíram de um ou dois prédios.

O país ainda se recuperada do forte terremoto do dia 25 de abril que deixou mais de 8.000 mortos e 17.800 mil feridos, além de destruir milhares de imóveis e monumentos, segundo dados oficiais.

*Foto: Prakash Mathema/AFP

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

comentários

332 comentários em “Após tragédia que matou 8.000, novo terremoto é registrado no Nepal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Hey there!

Forgot password?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Close
of

Processing files…