A importância do Adestramento Inteligente

Nos dias de hoje, o relacionamento dos tutores com seus pets está cada vez mais integrado ao ambiente familiar. Os animais de estimação são tratados como um membro da família. Essa aproximação faz com que a relação, como qualquer outra, fique cada vez mais conflituosa.

Para manter um melhor relacionamento entre ambos, a indicação de adestramento é fundamental. Como qualquer ser, o pet também precisa ser educado para aprender as regras de convivência.

O adestramento para o bom convívio com os animais ou humanos é muito mais importante para o pet do que ficar executando comandos engraçadinhos, embora todos gostem quando o animalzinho dá a pata ou se finge de morto.

O Adestramento Inteligente (AI) vai além desses pequenos truques. Com ele conseguimos estabelecer uma linha de comunicação entre o tutor e o seu pet. O animal aprende o que é esperado dele e o tutor entende quais são as suas necessidades. Isso ajuda a corrigir comportamentos indesejáveis e prevenir futuros problemas comportamentais que venham a aparecer, pois o tutor está conhecendo melhor seu pet. O adestramento é uma ótima forma de estimular o animal não só fisicamente, mas também psicologicamente e emocionalmente.

O AI tem como base o reforço positivo, ou seja, os comportamentos corretos são valorizados, e não os errados. O aprendizado é obtido através de estímulos positivos e recompensas, que pode ser petiscos, carinho, brincadeiras ou outra coisa que eles queiram no momento.

Deixar o animal motivado a aprender faz com que ele assimile mais rápido e se interesse mais pelas aulas. Quando ele tem mais interesse pelo que está aprendendo, obedece mais rápido. A recompensa vem e, com isso, o adestramento se torna mais divertido, melhorando a relação entre o tutor e seu pet.

O AI melhora a integração do seu pet na família e na sociedade através da educação de uma forma divertida, zelando pelo bem-estar de todos. Lembre-se, assim como acontece com qualquer chefe de família, a educação é responsabilidade sua e de todos os membros da família.

Que tal pensar nisso com carinho e promover uma vida cada vez melhor ao pet?

Texto via Allexandre Coutto, adestrador e franqueado da Cão Cidadão.

Leave your vote

2 points
Upvote Downvote

Total votes: 2

Upvotes: 2

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

comentários

Mega Sena
2017/12/9
14 26 29 35 37 39
Dupla Sena 1
2017/12/9
02 04 15 31 37 45
Quina
2017/12/11
05 09 19 24 49
TimeMania
2017/12/9
07 15 22 53 61 73 75

Hey there!

Forgot password?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Close
of

Processing files…