Euvaldo Jorge pede suspensão temporária de exigência de renovação de frota de táxis em Salvador

 

O ex-secretário de Transporte de Salvador, Euvaldo Jorge, solicitou ao prefeito Bruno Reis (DEM) a suspensão da exigência de renovação de frota de táxis na capital baiana durante esse ano. O ex-titular da pasta municipal foi procurado por representantes da categoria que apresentam dificuldade para realização da troca dos veículos em decorrência da queda de renda para taxistas, gerada, principalmente, pelo aumento significativo da frota do transporte por aplicativo na cidade associado com a crise econômica acarretada pela pandemia da Covid-19.

Atualmente, a legislação municipal exige que a frota de táxi seja renovada no limite de oito anos de uso. Os proprietários de veículos que estiverem com tempo de circulação acima da exigência legal sofrerão sanções por causa da irregularidade. A sugestão de Euvado é que a gestão municipal realize inspeções para avaliar as condições de cada automóvel e liberar a circulações dos veículos que apresentam condições favoráveis de uso.

“Estamos pedindo a sensibilidade do nosso prefeito com essa categoria que foi notadamente prejudicada durante a pandemia. A queda de renda desses trabalhadores afetou, inclusive, a capacidade de muitos manterem as necessidades básicas como alimentação e moradia. Grande parte não tem condições de fazerem a troca do veículo esse ano. Conheço bem o prefeito e sei que ele será sensível ao pleito da categoria”, explicou Euvaldo.

Hoje, mais de 1,3 mil táxis com tempo de circulação acima do limite de oito anos estão em operação na capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *