ter. out 27th, 2020

Comunica Bahia

Sua fonte de notícias

Moradores reclamam de obras em praça no Imbuí

O calvário dos moradores do Marback já dura alguns meses, primeiro foram os carros de lanches que lotaram a praça e inviabilizaram o lazer dos moradores dos prédios no entorno, agora o tormento da vez é a transformação da atual praça em “Villa Gourmet”.

O projeto, rechaçado pelos moradores, visa criar uma espécie de praça gourmet, com quiosques de vendas de lanches e bebidas, mas os moradores reclamam do corte de árvores centenárias no local assim como a construção sem consulta prévia aos moradores, principais afetados, sobre o projeto de criação da praça.

Quem encabeça o projeto é a vereadora Lorena Brandão (PSC), a edil, segundo os moradores, fechou parceria com os donos de carros de lanches e bebidas para alocar os mesmos na nova praça.

Mariana Silva, líder de moradores do Marback, se diz indignada com a falta de contato com os moradores e chama a obra de eleitoreira.

“A gente já sofre com os carros de lanches que enchem a praça com vendas de bebidas alcoólicas causando confusão, as pessoas estão urinando nos muros, jogando lixo, virou um inferno, agora vem essa vereadora, que nunca pisou os pés no Imbuí, criar essa obra eleitoreira, é um absurdo a prefeitura permitir isso, estão cortando árvores centenárias e tirando nossa paz”, conta a moradora.

Procuramos a DESAL (Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador) para tratador do assunto e aguardamos posicionamento.