ter. nov 24th, 2020

Comunica Bahia

Sua fonte de notícias

Conhecido por comércio organizado Imbuí agora sofre com desordem nas ruas

Moradores antigos do Imbuí se recordam de como o bairro era famoso por sua organização, com separação entre o local do comércio e os residenciais mas esses tempos parecem ter acabado, com centenas de carros de lanches espalhados, bancas de frutas e outras, as ruas foram tomadas pelo comércio sem organização.

Alguns moradores, como Afonso Santana, que falou com o CB, dizem entender de certa forma a situação pela crise econômica, porém critica a maneira que o comerciantes tratam o bairro, largando lixo na ruas, vendendo produtos sem licença e induzindo moradores a utilizarem a rua como banheiro.

A praça Nossa Senhora, que já falamos aqui em reportagem de semanas atrás, é um desses exemplos, recebemos diversos vídeos nos quais usuários dos Carros de lanches e bebidas estavam urinando em via públicas, amontoados de lixo na praça e moradores revoltados com o barulho até altas horas da noite.

Ivete Limeira, moradora do imbuí a mais de 20 anos relata que uma organização por parte da prefeitura se faz necessário com urgência, para que a situação não piore. “Tem uma vereadora ai que está facilitando isso, querendo ampliar, nunca veio no bairro e agora quer fazer isso sem diálogo. Nós não queremos tirar o ganha pão de ninguém, somente que exista uma organização, com normas de uso, horários e adequações, do contrário, vai ficar inviável viver aqui”. diz a moradora do entorno da Praça Nossa Senhora da Aparecida.

Procuramos a SEMOP (Secretaria Municipal de Ordem Publica) e a Transalvador para saber o que está sendo feito mas até o fechamento dessa matéria não houve resposta.