qui. set 24th, 2020

Comunica Bahia

Sua fonte de notícias

Sem diálogo com pais ou professores Rui Costa chuta erroneamente como será retorno das aulas

O Governador da Bahia, Rui Costa (PT) , em entrevista na tarde da última de segunda-feira (03/08) falou sobre o retorno as aulas no Estado da Bahia, segundo o governador as aulas acontecerão em todos os sábados e se estenderão até fevereiro de 2021 sem recesso.

O Governador porém não citou em momento nenhum sobre uma possível abertura de diálogo ou quem sabe a criação de uma comissão de pais de alunos e professores (Principais afetados pelo retorno), Rui Costa apenas citou medidas de higienização e criticou o fato de os professores não reclamarem da abertura de shoppings e bares mas chamarem de genocídio a abertura das escolas.

Rui porém esquece que comparecer aos ambientes acima citados (Shoppings e bares) não é obrigatório e não sofrem da precariedade que  muitas escolas vivem,  com salas super lotadas, sem banheiros adequados ou o fato de a grande maioria dos pais não terem como bancar o uso de máscaras adequadas ou a higienização correta dos alunos ao retornarem para seus lares.

O melhor nesse momento é dialogar com todas as partes a maneira que seria possível este retorno e não cravar metas quase impossíveis de serem atingidas, lembrar que os professores que estão em casa nesse momento não estão de férias, estão isolados e a saúde mental é importante para se manter um nível de qualidade. Rui Costa também esquece que muitos pais não irão querer mandar seus filhos para a escola ou não têm condições de afastar estes alunos dos demais membros da casa. Dialogar além de preciso, nesse momento, é necessário.