sex. fev 21st, 2020

Comunica Bahia

Sua fonte de notícias

Revelações de Bolton acabam com as esperanças de um julgamento rápido do impeachment Trump

NYT – Os líderes republicanos da Casa Branca e do Senado lutaram na segunda-feira para salvar seus planos de uma rápida absolvição do presidente Trump, depois que uma nova conta do ex-assessor de segurança nacional John R. Bolton corroborou em uma parte central do processo de impeachment contra o presidente.

As revelações recentemente divulgadas por Bolton, cujo conteúdo detalha como Trump condicionou a ajuda militar à Ucrânia à disposição do país de fornecer informações sobre seus rivais políticos, irritou os principais republicanos e revigorou a tentativa de chamar testemunhas. Tal medida prolongaria o julgamento e representaria novos perigos para o presidente.

Quando abriram o segundo dia de sua defesa, os advogados de Trump ignoraram amplamente as revelações de Bolton, relatadas no domingo pelo The New York Times , que reforçaram o caso de abuso de poder apresentado pelos promotores democratas da Câmara.

Em vez disso, a equipe da Casa Branca está dobrando uma defesa que é diretamente contradita pela conta dos registros de Bolton, que deve sair em março. Os advogados de Trump disseram aos senadores que não havia provas vinculando a decisão do presidente de reter ajuda de segurança da Ucrânia à sua insistência nas investigações. Eles dizem que as investigações foram solicitadas devido à preocupação com a corrupção na Ucrânia. 

As revelações de Bolton chegam para atrasar o processo, que os Republicanos esperavam celeridade nessa etapa.