sex. fev 21st, 2020

Comunica Bahia

Sua fonte de notícias

Mão na massa: Bruno Reis vistoria 14 obras da Prefeitura do Centro Histórico à orla na Boca do Rio

“A capital baiana virou um grande canteiro de obras. Precisamos trabalhar também nos finais de semana e feriados para acelerar prazos e antecipar as entregas”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno Reis. Acompanhado de representantes de diversos órgãos municipais, Bruno Reis cortou a cidade e vistoriou 14 intervenções, desde o Centro Histórico até a orla na Boca do Rio, neste sábado (25).

Com um expressivo número de intervenções em execução, o Centro Histórico passa por um processo de revitalização, com investimento de R$ 300 milhões em cerca de 40 iniciativas da Prefeitura. Na região, Bruno Reis vistoriou as obras de requalificação das praças Cairu, Castro Alves e Marechal Deodoro, da Casa dos Azulejos Azuis, do Arquivo da Cidade, do Elevador do Taboão, das Muralhas do Frontispício, dos Arcos da Montanha, da Avenida Sete e do Edifício Roosevelt, onde funcionarão as sedes da Seinfra e da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

Em Ondina, Bruno Reis assegurou que a segunda etapa da revitalização da orla será entregue antes do Carnaval. Na Boca do Rio, o vice-prefeito conferiu de perto o andamento da construção do Parque dos Ventos e os preparativos para a inauguração oficial do Centro de Convenções, que será neste domingo (26), com apresentações gratuitas de Claudia Leitte e Lore Improta. Custeadas por meio de uma contrapartida da iniciativa privada, as obras de requalificação do Corredor da Vitória e do Jardim Brasil, na Barra, também receberam a visita da comitiva municipal.